Moda: Macação e Jardineira.

by - 15:11


O macacão surgiu em 1791, feito em algodão resistente (ou de linho) e no início do século 20 começou a ser visto usado como uma roupa de proteção para mecânicos nos EUA.
Já as mulheres só começaram a utilizá-lo em 1916, durante a primeira guerra mundial na Inglaterra. Por volta de 1930 os macacões começaram a ser usados como roupa infantil, depois disso foi popular entre alguns atletas, mas só virou um ícone da moda nos anos 60, inicialmente como adaptação à prática de esqui – esporte muito popular entre os fashionistas – e depois como roupa casual e confortável. Entre os jovens americanos dos anos 70 as jardineiras utilitárias em jeans das marcas americanas Lee e Levis foram muito populares, e foi nessa época em que o macacão passou a ser reformulado e reinterpretado utilizando tecidos mais leves, criando versões para a noite, encurtando,  colocando uma sainha na parte de baixo… (aí que surgiram o macaquinho e as jardineiras do jeito que as concebemos atualmente).  Assim sendo, desde então mais e mais estilos têm sido desenvolvidos em torno do item, transformando-o no que conhecemos hoje, com todas as especificidades,tecidos, cores, decorações, tamanhos, padronagens e feitios.
E pra que não sabe, os macaquinhos e jardineiras estão de volta com tudo e prometem um look despojado, confortável, bonito e versátil. 
Os jeans são os mais comuns, mas agora para o inverno os de couro fake também estão muito em alta e de monte nas lojas. Confesso que estou louca por um, sem duvida primeira coisa da minha with list (rs.)
Vamos as looks lindos. 



Então meninas, gostaram? Já sei que também estão loucas pra contar um, né? (rs.)
Ah, o blog agora também tem tem instagram, vem curtir vem (@curtofeminices)
Beijos, @racheldbg


Meu Twitter: @racheldbg.

You May Also Like

5 comentários

  1. Adorei o post, estou louca por uma dessas !! Super beijos <3

    www.blogestilofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindona! E volte sempre, vou amar te ver aqui de novo. Beijoss.

      Excluir
  2. A.M.E.I ! Nunca fui mto de usar macacão, prefiro as jardineiras.. elas são minhas qridinhas no verão ♥ Mas achei lindoos tds os looks !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Gabi. Isso é verdade as jardineiras são mais usáveis, mas se tratando de inverno um macação com uma camisa por baixo fica bem legal e quentinho, né? Adorei sua visita, volte sempre! Eu vou amar te ver aqui de novo. Beijão

      Excluir
  3. Acho macacão muito legal!
    Amei as inspirações!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Já deixou seu comentário? Eu vou amar!